sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Das postagens e da mecânica laranja...

Faz poucos dias que comecei o blog e acho que consegui pegar o jeito, já mudei o layout, configurei alguns gadgets, acho que to no caminho certo...
Esse post é feito para explicar como vai funcionar a mecânica do blog (por enquanto, porque está sendo conveniente dessa forma, mas imagino que uma hora, alguns problemas vão aparecer em algum lugar.):
Eventualmente serão postados poesias, contos e haikais. As poesias em forma de poema e haikai vão ficar na Página Inicial, estarão em forma de post e sempre em destaque assim que abrir o blog. Como eu disse no primeiro post, eu sou muito exigente com meus próprios poemas e as vezes gosto de fazer alguns desenhos em nanquim pra deixar junto com eles, então os haikais vão ser um modo de manter o blog mais ativo. Tanto os poemas quanto os haikais podem ser achados pelo arquivo de postagens ou pelas tags que ficam aqui no lado direito ----->
Quanto aos contos eu decidi deixar eles numa página a parte, já que eles são maiores, assim evito deixar a página principal muito poluída. Os contos ficarão em páginas dentro do blog que podem ser acessadas pela guia superior abaixo do nome e descrição do blog. Ali ficarão os links de cada conto com seus respectivos nomes, também podem ser acessados pela lista de contos aqui no lado direito da tela ----->
Porém, eu percebi que quando eu posto um conto não aparece nada na página inicial já que ele não conta como "post" aparentemente, então sempre que eu lançar um conto no blog, vou postar também um "Log de Contos" para manter o registro e deixar eles em destaque na página inicial, nesses logs vai estar o link do conto, o anuncio da postagem e algumas informações curtas sobre o conto como inspirações, motivações e produção dele, qualquer informação interessante.
É só isso, achei que poderia ser útil um post desse tipo, logo postarei o log dos dois contos já publicados. Então, até mais, e Obrigado pelos peixes!*





*(Pra quem não entendeu é uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário