terça-feira, 3 de outubro de 2017

Um Blog de Contos e Poesias


Primeiro Blog, primeiro post...
Eu não sei ainda exatamente o que escrever, esse post é de uma certa forma um teste e também uma apresentação. É um teste, porque é a primeira vez que faço um blog, então para mim tudo isso é novo, e estou tentando entender as configurações, temas, postagens, gadgets... Enfim, é muita novidade para este jovem menestrel...
E é uma apresentação também, porque vou explicar o motivo de iniciar esse blog e me apresentar. Acredito que futuramente, vai estar um brevíssimo resumo de quem eu sou em algum canto da página, mas para via de informação (para quem se interessar, porque de duas, uma: Ou este post cairá no esquecimento depois de várias postagens, ou o próprio blog cairá no esquecimento, no meio dessa enorme blogosfera... Alias, quem ainda segue blogs? Eu mesmo só entro em um quando quero algo especifico...) meu nome é Jonathan Campos, sou um aspirante a escritor, estou em meio a produção de dois livros e vez ou outra escrevo algumas poesias e contos, e é nesse ponto que entra a utilidade deste blog.
Eu já escrevo há alguns anos, mas nunca publiquei nada, me concentrei principalmente nos meus livros, mas as vezes eu fazia uma ou outra poesia ou conto, e no máximo publicava no facebook, isso se é que eu publicava. Mas mesmo assim sempre espalhei por aí que eu era escritor, e um dia me pediram uma fonte, ou seja, um lugar para acessarem e verem meus escritos, e eu não tinha para onde direcioná-los. Eis que eu decidi criar esse blog para publicar minhas poesias e contos, inicialmente meu objetivo era publicar um livro de antologia poética quando chegasse no 50º ou 100º poemas, mas como isso vai demorar pacas, e eu sei que o mundo necessita das minhas obras para ler, se maravilhar e se inspirar (sou bem humilde né? kkkk) eu vou publicando aqui o que porventura eu for escrevendo. Não sou muito frequente e sou bem exigente quanto as minhas obras, por isso só publico aquilo que considero digno, ao invés de qualquer texto. Afinal, um dia minhas obras podem ser estudadas e virar referência do estilo literário contemporâneo (a humildade passa longe mais uma vez...). Sim, quando atingir aqueles números lá em cima ainda pretendo publicar uma antologia, mas até lá, apreciem por aqui, e aguardem meus livros que um dia (sabe lá Deus quando...) estarão publicados em alguma livraria ou biblioteca por aí.
Eu não sei se esse blog vai alcançar muitas pessoas. Sinceramente, eu imagino que não vai. Mas eu agradeço a cada visitante que se dispor a apreciar minhas poesias. Para nós, escritores, não há nada mais agradável do que termos leitores apreciando os mundos e frases que criamos com tanto carinho...
E assim termino esse post estreante. Como terminar? Não sei, talvez um:

Agradeço sua visita, e espero revê-lo em breve...



Jonathan Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário