sábado, 7 de outubro de 2017

Log de Contos #1: A Dama de Negro

Esse é o primeiro "Log de Conto" e ele veio para anunciar a publicação do conto: A Dama de Negro.
Esse foi o primeiro conto que eu escrevi, e um dos mais importantes. Foi uma proposta de minha antiga professora de português no ensino médio, pra quem desejasse escrever um conto, e podia ser o tema que quisesse. Acabei escrevendo esse conto que teve como absoluta inspiração a música "Lady in Black" cantada pela banda finlandesa de folk-metal Ensiferum (depois eu descobri que ela foi feita pelo Uriah Heep, mas a versão que eu ouvi foi do Ensiferum). Ele fala sobre o encontro de um homem em busca de vingança com uma sábia e misteriosa mulher que veste roupas negras.
Esse conto acabou sendo muito importante para mim, pois ele foi uma das principais inspirações para a história do livro que eu estou escrevendo atualmente, de fato a essência dele está toda no capítulo 3 do livro, é claro que teve várias modificações para se adequar à história e aos personagens. Eu fiz rapidamente esse esboço de um cenário do conto para postar junto com o log. O conto está nas guias e listas de conto, e você também pode encontra-lo nesse link: A Dama de Negro (Conto)
Espero que aproveitem, comentem e compartilhem se gostaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário